UNION - REGRAS (Portuguese)

U N I ✪ N - CCS RolePlay 8xp

Informações Gerais:

Seja bem vindo (a) a UNION - CCS RolePlay 8xp.
ESPERAMOS QUE DESFRUTE E TENHA UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA NO AMBIENTE URBANO DE RPg QUE O OFERECEMOS.

Por favor, leia as regras para fazer com que seu roleplay neste mundo seja o mais divertido e possível evitar assim muitos problemas por não conhecê-los.

VOCÊ CONCORDA QUE:
➤ Ao entrar no ambiente UNION de RPg, declara estar de acordo e apto a respeitar as seguintes regras.
➤ Concorda que respeitará os Termos de Serviço do Second Life (SL TOS - http://secondlife.com/corporate/tos.php).
➤ Admite ser maior de idade e em nenhum momento se insultará com o conteúdo que possa ser também apresentado em UNION, tais como, violência, linguajar adulto e conteúdo sexual.
➤ Os proprietários da UNION não são responsáveis além deste acordo, em responsabilidade jurídica, sobre a pessoa (s) menor de 18 (dezoito) anos e que violar essas regras.

███ UNION - GRUPO:

– U N I O N – Community.
Junte-se a nosso grupo de informações e ajuda, e sinta-se livre para fazer sua pergunta que tiraremos suas duvidas.
http://world.secondlife.com/group/8b987a34-b963-9566-aa00-ac7b84adc054
(copie,cole no seu local chat e clique no link para fazer parte).

███ REGRAS GERAIS:

DEFINIÇÕES:
• AFK - - - - Away from keyboard (fora do teclado).
• RL - - - - - Real Life (vida real).
• CoLA - - - City of Lost Angels.
• CCS - - - - Community Combat System.
• GM - - - - General Manager.
• HP - - - - - Health Points (pontos de vida).
• XP - - - - - Experience Points (pontos de experiência).
• RP - - - - - Role play (Interpretação de personagem).
• IC - - - - - In Character (Dentro do personagem).
• OOC - - - Out of character (Fora do personagem).
• FTB - - - - Fade to black.
• Skill - - - Habilidade / magia.
• TP Out - - Quando um jogador sai da ilha por teleporte.

IDIOMAS AQUI FALADOS:
Português (principal), Inglês e Espanhol.
Se você não fala nenhuma dessas línguas acima e queira participar do RP de nossa ilha, fazer o uso de um tradutor configurado na língua da maioria dos participantes do determinado RP.

CCS METER / OBSEVER TAG:
O CCS meter é um sistema de combate gratuito, podendo ser adquirido por qualquer SL residente na entrada do SIM clicando na placa azul escrito CCS. Para jogar em UNION o jogador deve ter anexado o CCS - MTR e o CCS - HUD.
Seu METER CCS deve ser visível e legível quando você o estiver usando, com cor claramente visível e acima de sua cabeça.
Caso seja um visitante que não esteja inscrito no CCS, ela poderá circular pelo SIM utilizando a Oberver Tag, mas não poderá interromper o RP e/ou combate.

COMO GANHAR EXPERIENCIA (XP) E AS REGRAS SOBRE ISSO:
No sistema CCS em nosso SIM o jogador ganha 8xp a cada dois minutos de permanência no SIM, no entanto, não é permitido camping para ganhar XP.
Quando nos referimos a camping, queremos dizer, quando o jogador está ganhando XP mas ele não está em seu computador. Isto é proibido no CCS e passível de punição quando identificado por um GM. O jogador que estiver AFK tem até 10 minutos para responder o chamado do GM no chat, se não responder será penalizado.
É PROIBIDO FAZER CAMPING DE XP!!!
O jogador que precisar se ausentar do seu computador, mas não quiser sair do SL, apenas precisa colocar seu CCS non-combative.
Se o jogador quiser crescer mais rápido no CCS, ele pode adquirir XPs participando de eventos na ilha ou em outros lugares.

CAPTCHA: é um sistema de anti-camping que envia uma caixa de dialogo com seis combinações diferentes de números. No chat local aparecerá o numero que o jogador deverá selecionar. Se o jogador não responder corretamente ou simplesmente não respondê-lo, o sistema enviará uma mensagem de chamado para o GM da região para que ele possa checar o jogador.

O QUE É PROIBIDO:
Camping de XP, outros medidores (meters) que não sejam do CCS, voar, abuso de gesture, abuso de som, abuso de voice, usar super pulo, super velocidade, escaladores de paredes, utilização de orbt ou gaiolas. Não permitimos a utilização de veículos e qualquer objeto que não venha ser de participação no role play com exceção aberta para os donos de terrenos, quando estes estiverem em suas propriedades.

SAFEZONE / ZONA SEGURA:
Onde seria a safezone de UNION? Apenas na área do shopping você não poderá ser atacado, mas isso não significa que não possa ser desenroladas ações de RP com/contra você.

REZZING (CARREGANDO AMBIENTE):
Quando um jogador chega a UNION ele tem um tempo para que seu computador carregue o ambiente, durante este tempo o mesmo deverá permanecer sem se mover e com seu CCS Meter em modo non-combative para que ninguém o ataque, e quando tudo esteja carregado poderá entrar no jogo ligando seu CCS Meter normalmente. Exceto pessoas que acabam de voltar de um crash.

TELEPORT:
Não é permitido dar teleporte a outro jogador durante um RP. Também esta proibido sair do SIM por teleporte durante um RP apenas com intuito de fugir do jogo.
Sempre que desejar sair da ilha, dirija-se para o metrô, faça sua ação de saída em RP, espere alguns instantes certificando que ninguém esteja ainda te envolvendo em um RP, e se ninguém o responder, o jogador está livre para se teleportar para fora da ilha.

AVATAR DE CRIANÇA / CHILD AVATAR:
Em UNION, toleramos avatares de criança apenas para que participem de RP, potanto, esta estritamente proibido a participação em combates, ou em qualquer ato de violência ou sexual.
Para o jogador manter um personagem com shape de criança em UNION, deverá consultar antes um GM que lhe dará uma tag especial no grupo – U N I O N – Community sinalizando que o conteúdo para aquele jogador dentro da UNION Sim será restrito.

VOICE:
O uso de Voice esta permitido na ilha como ferramenta OOC. Para que um RP seja valido deverá ser escrito em chat local. Esta totalmente proibido o uso do voice durante um RP.

PERSEGUIÇÃO, PERTURBAÇÃO E/OU IMPORTUNAÇÃO SÃO PROIBIDAS (NO HARASSMENT):
Uma zona de CCS é uma simulação de "dark role play". O que acontece em IC deve permanecer IC. Nada do que acontecer dentro do RP deve ser remetido para fora do RP. Caso algum jogador comece a importunar em OOC outro jogador, ele será punido conforme as regras de penalidade da UNION.

REPORTAR PROBLEMAS:
Todas as questões, perguntas, exemplos de violações de regras ou quaisquer outros problemas podem ser trazidos à atenção dos GMs ou perguntada em um dos grupos acima. Estes são jogadores com "(GM)" acima do seu medidor. Seja por favor, bem educado e direto com o seu caso, para que possa ser tratado da mesma forma, o mais rápido possível. Se tiver um problema com um GM, faça o favor de trazer as questões para Orsiolli Oh admin e dono da ilha.

███ COMBATE E ROLE-PLAY: █

Este é um RolePlay SIM, por isso, esperamos que jogadores permaneçam em IC. Sempre que seu CCS estiver em modo combatível você será um "alvo”, assim, podendo atacar ou ser atacado. Você sempre precisará de uma razão em IC para atacar e é necessário que seja feito RP antes, durante ou após o ataque.

COMBATE / ARMAMENTO:
• Quando iniciado um combate com o CCS, certifique-se que seu CCS meter esteja visivelmente legível e que esteja funcionando adequadamente.
• Queremos manter o máximo de realismo possível nos combates, portanto siga as regras abaixo:
– Está permitido o uso de armas melee, armas de fogo e luta corporal compatíveis com o CCS.
➤ Armas Melee até dois anexos, não importa onde esteja anexado. Se utilizar espada, o jogador não poderá estar utilizando uma luta corporal como outro anexo.
➤ Luta corporal (fist combat/Karate etc) é uma luta em que jogador esta com as duas mãos em uso, portanto o jogador pode trazer apenas uma arma melee leve (faca e etc).
➤ Se o jogador trouxer anexada uma arma de fogo pesada (utiliza as duas mãos (rifle/sniper etc)), não poderá utilizar mais nenhum recurso que não seja desta arma. Se for arma de porte pequeno poderá trazer outra arma de fogo ou branca de porte pequeno ou uma luta corporal.
➤ Todas as armas devem ter animações visíveis e originais dela.

• As skills não poderão ser utilizadas se o alvo estiver do outro lado de parede, grades ou algo que possa impedir seu contato com o mesmo.
• O jogador ao ser derrotado e/ou capturado deverá desligar seu AO para que a animação não atrapalhe as outras animações.

CAIR DO SL (CRASH) / METER BUG:
O Jogador que perder a conexão (crash) ou tiver problemas com o meter durante um combate, deverá informá-lo gritando no chat local: ((Crashed 5min out)) ou ((Meter bug 5min out)). O jogador poderá retornar após 5 minutos de espera em modo non-combative. Se a luta for encerrada antes dos 5 minutos, o player poderá retornar ao RP, imediatamente, voltando ao RP (se for o caso) ou se retirando junto aos seus companheiros.

ROLE-PLAY:
• O role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente.
• Todo RP é consensual. Todos os Termos do SecondLife se aplicam aqui.
• Nenhum jogador é obrigado a seguir um RP. Se o jogador em questão não decide entrar RP, o jogador ficara automaticamente em OOC colocando seu meter “noncombative”. É proibido o retorno ao RP mesmo uma vez deixado.
• No momento em que um roleplay for iniciado o jogador deve fazer sua ação, aqui chamada de turno e esperar o turno do outro. Cada turno deve ser bem narrado para que o outro jogador possa ter a chance de reação.
• Não consideramos ações curtas como um turno de RP.
• Além disso, seu comportamento deve ser razoável. Metagaming & Godmodding são terminantemente proibidos. Também é proibido desistir no meio de um combate e sair, as únicas exceções para isto são:
– Comum acordo entre os jogadores;
– Invocação de Fade to Black (FTB).

PEDIDO DE AJUDA EXTERNA DURANTE O ANDAMENTO DO RP:
Durante uma batalha em UNION o jogador poderá estar fazendo o pedido de ajuda externa seguindo os seguintes passos:
• O jogador deve se dirigir até o metrô, fazer o RP de saída da cidade para buscar ajuda(grite isso ou/e cole para um GM). Com o RP feito, o jogador que fez o chamado e o grupo de ajuda somente poderá entrar no RP após esperar 10 minutos.
Se o RP já tem um numero semelhante de lutadores para cada lado, os ajudantes não poderão entrar e interferir, isto é, os ajudantes estão fora e terão que desligar seus meters (noncombative).

DESIGUALDADE EM COMBATE:
Para manter um combate mais equilibrado para ambos os lados, sem abusos de grupos enormes atacando grupos menores, um GM poderá intervir parando o combate.
Lembrando que somente um GM poderá avaliar quando um combate é desigual e intervir.

SHOUTS (GRITOS):
Por favor, mantenha o mínimo o possível de gritos/shout enquanto estiver em RP. Gritos sobre assuntos OOC estão proibidos na ilha.

DERROTA/CAPTURA:
• Quando em um combate o jogador for derrotado deverá permanecer no lugar que morreu até alguém intervir com RP ou quando seja revivido. Ele também poderá ser capturado e/ou movido com as condições de que um bom e detalhado RP seja feito com pelo menos 4 linhas. Tais como, onde você conseguiu o objeto que estará usando, como você estará capturando o sujeito, a maneira que a revista é feita, entre outros meios de se capturar uma pessoa, MAS QUE SEJA BEM DETALHADO!
• Se o jogador estive sendo amarrado ou já esteja amarrado, para que possa o liberar, o ajudante deverá matar o capturador e após isso também fazer 4 linhas de RP detalhando a forma que foi feita a liberação.
RP curtos do tipo, “Jogador A arrasta jogador B” não são validos.
• Na captura permitimos que o capturador mantenha apenas UMA pessoa em leash (segurando as cordas), e NENHUM TIPO DE SKILL PODERÁ SER USADA POR AMBOS (capturador e capturado) isto é, não poderá nem se auto-curar.
• Uso de gesture prefeitas para captura são proibidos! Queremos que você se esforce e faça desse jogo um atrativo.

NO MOVING CORPSES (Não andar morto):
Uma vez que você está morto no CCS Meter, então você está derrotado. Você deve esperar até que você revive naturalmente ou ser revividos por um curandeiro. Você não tem permissão para movimentar-se, a não ser que esteja sendo arrastado ou movido por outro como parte de um roleplay. Também uma sugestão, mantenha desligar o AO quando derrotado podendo assim ter uma melhor visualização da animação.

CORPSE CAMPING:
Corpse camping acontece quando o jogador está em torno de um corpo para esperar que a pessoa reviva naturalmente e depois “matá-lo” outra vez com a única intenção de ser um idiota. Matar alguém que está tentando fugir ou lutar novamente é permitido, mesmo que tenha acabado de reviver naturalmente.
Mesmo se o jogador for revivido naturalmente, por skill ou qualquer outro tipo, e o mesmo tiver alguma ação de RP o envolvendo, ele deve continuar a interpretar a cena, e não negá-lo porque o CCS decidiu o reviver.

RP LIMITES:
RP Limits são atitudes ou situações particularmente desagradáveis para determinado player, as quais o mesmo não deseja desempenhar, mesmo não sendo uma situação real. Seus limites são próprios! Mesmo que outros não concordem, você tem o direito de exigir que os teus limites sejam respeitados. No entanto, os limites do RP devem ser sérios, sem abuso de restrições, para que o RP não seja prejudicado. Seus RP Limits devem ser claros e encontrar-se no seu perfil (de preferência nos PICKS), para fácil visualização.

FTB - FADE TO BLACK:
Este recurso do role play é utilizado quando um jogador se sente desconfortável no ambiente causado pelo RP, assim anulando todo o RP que estava sendo feito. Sendo assim, o jogador deverá chamar um GM e o contar o motivo da utilização do recurso, então o GM avaliará se o caso realmente é motivo do para que seja utilizado o FTB. O jogador também poderá pedir FTB quando precisar se retirar para a RL.
Uma vez que o FTB for utilizado, o jogador será impedido de entrar na SIM em um período de 24 horas.

OOC - OUT OF CHARACTER:
Definimos uma frase fora da interpretação do personagem escrevendo entre parênteses ((assim)) para que não sejam confundidas com as falas dentro do personagem (IC – In Character).
Insultos OOC a outros membros da nossa comunidade são totalmente proibidos. Se você tiver algum problema que se sinta ofendido, exija a intervenção de um GM da nossa equipe.

META-GAMING É DEFINIDO COMO:
Quando um jogador usa de conhecimentos de informações que teve, ou falou fora do seu personagem (OOC), pertencentes ao enredo em curso, situação ou outro jogador, e em seguida, por meio de role play utiliza desta informação para beneficio próprio ou como meio de interação com ou contra os outros jogadores.

GODMODDING (MODO DEUS):
Godmodding é um tipo de comportamento que descreve manipulação excessiva ou utilização de situações para tornar-se invencível, transformando o personagem em um deus. Isto é visto como um grave erro por outros jogadores, porque pode ser severamente irritante para todos.
O jogador deve evitar estas bobagens, pois se não deste jeito alem de receber uma punição, provavelmente será marcado pelos outros jogadores como alguém que na vale a pena de jogar, ficara solitário.

███ PENALIDADES:

▬ Diante de um jogador que viole as regras acima descritas, você deve utilizar o botão "GM Call" para solicitar um GM. Após análise, o GM determinará se alguma regra acima descrita foi violada, caso uma violação tenha ocorrido, o jogador estará sujeito à penalidade decidida pelo GM.

SER BANIDO (CCS e/ou SIM): Se você foi banido por violar alguma das regras, o jogador pode contatar um GM se sentir que o castigo foi injusto ou abusivo, e neste caso, por favor, requisitar o GM Admin do SIM. Tentar fazer com que o castigo seja levantado contatando vários GMs fará somente com que seu tempo de castigo seja aumentado.

▬ Estas penalidades, além de serem utilizadas para violações das regras referidas acima, também serão utilizadas para discussões com GM's, ou seja, é proibido discutir com GM's. A decisão do GM é final e não é passível de apelação.

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
Orsiolli Oh UNION Owner/GM admin.
U N I ✪ N - Regras v2.1 - Maio/2011.

—-
BACK TO UNION PAGE.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 License